sexta-feira, 2 de julho de 2010

DIALOGO TEORICO- VYGOTSKY

CURSO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS
NTE CONCÓRDIA / MEC
PROFESSORA/TUTORA – KAREN ANGÉLICA SEITENFUS AULER
CURSISTA – TACIANA CARINA RAUCH DAL BELLO



VYGOSTKY, ATRAVÉS DE SEUS ESTUDOS NOS MOSTRA QUE A INTERAÇÃO DO SUJEITO COM O MEIO É FUNDAMENTAL PARA QUE HAJA O DESENVOLVIMENTO/ APREDIZAGEM/ AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA.
VYGOTSKY DESENVOLVEU O CONCEITO DAS ZONAS DE DESENVOLVIMENTO (REAL x PROXIMAL) E QUE A ESCOLA TEM A FUNÇÃO DE FAZER A CRIANÇA CONHECER/ DESENVOLVER SUA COMPREENSÃO DE MUNDO PARA UM NIVEL MAIS AVANÇADO, SEMPRE PARTINDO DO REAL, POR ISSO O PROFESSOR TEM A OBRIGAÇÃO DE CONHECER O REAL DE SEU ALUNO PARA, A PARTIR DISSO, COMEÇAR SEU ENSINO.
OS PROJETOS DEVEM SER ELABORADOS ATRAVÉS DE LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES, PARA, NO COLETIVO BUSCAR SOLUÇÕES PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. ELES SEMPRE DEVEM SER EMBASADOS NO REAL DAS CRIANÇAS, FAVORECENDO A APRENDIZAGEM DO ALUNO EM FUNÇÃO DA INTERAÇÃO COM O OUTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário