sexta-feira, 9 de julho de 2010

PROJETO E SUAS CARACTERÍSTICAS

O PROJETO DEVE SURGIR ATRAVÉS DE DUVIDAS / QUESTIONAMENTOS / NECESSIDADES DAS CRIANÇAS, QUE SERÃO DETECTADAS APÓS DETERMINDO PERÍODO DE CONVÍVIO EDUCADOR x CRIANÇA.
APÓS A IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA, IREMOS EM BUSCA DE MATERIAL DE APOIO PARA ELABORAR ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO, COLETIVAMNETE E PRODUZINDO, ATRAVÉS DELE, CONHECIMENTO CIENTÍFICO NAS CRIANÇAS.
AS AÇÕES DE SEU DESENVOLVIMENTO SERÃO DETERMINADAS NO DECORRER DO TEMPO, POIS PODEM SURGIR ALGUNS ACONTECIMENTOS INESPERADOS QUE POSSAM ATÉ MUDAR O TEMA DO PROJETO. ESTE DEVE SER SIGNIFICATIVO, POR ISSO PODE SER MODIFICADO / REPLANEJADO, MAS SEMPRE DE UMA MANEIRA CONTEXTUALIZADA.
PARA UM PROJETO DAR CERTO, DEVE SER ELABORADO A PARTIR DAS NECESSIDADES DAS CRIANÇAS, SUA REALIDADE, MAS O EDUCADOR TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL NO DECORRER DESSE, SEU PLANEJAMENTO DEVE SER ORGANIZADO E COM INTENCIONALIDADE, SEMPRE REFLETINDO SEU FAZER PEDAGÓGICO.
APENAS DEVEMOS TER CUIDADO PARA NÃO CONFUNDIRMOS QUANTIDADE COM QUALIDADE, UM PROJETO BEM ELABORADO É MAIS SIGNIFICATIVO QUE DOIS OU TRES ELABORADOS SOMENTE PARA MATAR O TEMPO, POIS A PRINCIPAL FUNÇÃO DO PROJETO É ENSINAR AS CRIANÇAS A ADQUIRIREM CONHECIMENTOS, NÃO SOMENTE ACUMULAR INFORMAÇÕES QUE NEM SEMPRE SÃO UTEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário